O técnico do Arsenal, o francês Arsène Wenger, foi suspenso nesta sexta-feira por quatro jogos pela Federação Inglesa (FA), por seu "comportamento inapropriado" com o quarto árbitro da partida do último domingo contra o Burnley (2x1), pelo Campeonato Inglês.
De acordo com a FA, o técnico francês aceitou formalmente as acusações da federação, que o acusava de ter "usado um linguajar violento e/ou insultante contra o quarto árbitro" e de "ter iniciado um contato físico" com ele.
Leia mais:
Maradona admite que começou a usar drogas quando estava no Barça
Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentam na semi da Copa do Rei
China entra no top 5 de contratações no futebol
Wenger também foi punido com uma multa de 29 mil euros. A suspensão começa neste sábado, pela quarta rodada da Copa da Inglaterra, diante do Southampton.
O técnico de 67 anos foi expulso de campo pelo árbitro Jon Moss, depois de ter reclamado veementemente de um pênalti marcado a favor do Burnley, nos acréscimos do jogo.
Wenger tentou continuar assistindo à partida do túnel que leva ao vestiário do Emirates Stadium e as imagens de televisão o mostraram empurrando o quarto árbitro Anthony Taylor, quando este pedia que se retirasse.
Wenger, treinador do Arsenal desde 1996, pediu desculpas por seu comportamento.
– Eu lamento. Deveria ter me calado e voltado para casa. Peço perdão – declarou após a vitória do Arsenal.
*AFP