O Villarreal oficializou nesta terça-feira a venda de Alexandre Pato para o Tianjin Quanjian, que vai jogar a Primeira Divisão da China após subir na última temporada. Em nota em seu site, o Submarino Amarelo agradeceu ao brasileiro pela passagem pelo futebol espanhol.
"O Villarreal CF e o Tianjin Quanjian chegaram a um acordo para a venda do atacante Alexandre Pato. O brasileiro, que chegou ao Villarreal no último verão, procedente do Corinthians, fez um total de 24 partidas com a camisa amarela, entre Campeonato Espanhol (14), playoffs da Liga dos Campeões (2), Liga Europa (5) e Copa do Rei (3), nas quais anotou seis gols", divulgou o clube.
Leia mais:
Alexandre Pato se diz "feliz" de jogar no futebol chinês
Mourinho confirma permanência de Rooney no Manchester United
Pato chegou ao Villarreal após deixar o Corinthians por 3 milhões de euros (R$ 10,2 milhões). No entanto, após seis meses, os espanhóis venderam o jogador ao futebol chinês por 18 milhões de euros (cerca de 60 milhões). O brasileiro vai assinar por três temporadas.
"O Villarreal gostaria de agradecer ao atacante brasileiro pela dedicação, entrega e profissionalismo demonstrados e deseja toda a sorte em sua nova etapa desportiva", diz a nota.
O Corinthians vai ficar com cerca de R$ 6 milhões da negociação, uma vez que possuía 10% dos direitos do jogador.
*LANCEPRESS