Pela primeira rodada do hexagonal final do Sul-Americano sub-20, as seleções de Colômbia e Venezuela se enfrentaram na noite desta segunda no Estádio Atahualpa, em Quito. Em jogo equilibrado, a Venezuela abriu o placar, mas acabou cedendo o empate para Colômbia, que, com um a menos, buscou a igualdade.
Leia mais:
Relembre o Gaúcho de 1973, o time do zagueirão Daison Pontes e do goleador Bebeto
Marco Souza: o substituto ideal de Walace está na base do Grêmio
Marcelo Medeiros fala sobre punição a torcedores que brigaram: "Episódio condenável"
A partida começou equilibrada em Quito, e a Colômbia teve a primeira oportunidade com um chute de Jorge Obregón, que, desviado, acabou saindo pela linha de fundo.
Pouco tempo depois, tempo, aos 35 minutos, a Venezuela conseguiu chegar ao primeiro gol, de bola parada. Em cobrança de falta perfeita, Soteldo marcou 1 a 0 no placar a favor da Venezuela.
A etapa final de partida começou a exemplo da primeira: equilibrada e com alto número de faltas dos dois lados. As equipes tentavam chegar ao ataque, mas a marcação fechada dificultava conclusões perigosas, principalmente do lado colombiano.
O grande número de faltas no jogo acabou culminando na expulsão de um jogador colombiano. Pelo segundo cartão amarelo, Carlos Cuesta deixou a Colômbia com um a menos na partida nos 15 minutos finais.
A boa atuação colombiana na segunda etapa foi premiada com o empate aos 40 do segundo tempo. Juan Hernández entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Wuilker Fariñez Aray. O próprio Hernández bateu e converteu, deixando 1 a1 no placar.
A Colômbia ainda tentou virar a partida, mas com a forte chuva ao final do jogo e um a menos em campo, conseguiu apenas manter o resultado.
As seleções voltam a jogar na próxima quinta, dia 2. A Colômbia pega a Argentina às 19h, enquanto a Venezuela enfrenta o Equador às 23h30min.
*Lancepress