Superado pelo Monaco na liderança da tabela, o Nice tenta recuperar o melhor posto da competição, nesta sexta-feira, contra o Bastia, pela 21ª rodada do Campeonato Francês; o time do Principado recebe o Lorient, vice lanterna da Ligue 1, no domingo.
Os dois melhores times dividem o topo com 45 pontos – a equipe do colombiano Radamel Falcao fica à frente pelo saldo de gols. O PSG, que tenta o pentacampeonato, está na terceira colocação, com 42 pontos, e joga no sábado contra o Nantes.
Leia mais:
Bayern de Munique reabre a Bundesliga contra o Freiburg
Real Madrid enfrenta Málaga para espantar sequência de derrotas
Manchester United ultrapassa Real Madrid como clube mais rico
O Nice tem sofrido com lesões:
– Essas coisas acontecem, não podemos nos queixar – afirmou o treinador da equipe, o suíço Lucien Favre. – Uma série de lesões como a que estamos sofrendo não é comum, temos que analisar o porquê disso.
O departamento médico do Nice está cheio: o goleiro Yoan Cardinale, o lateral Ricardo Pereira, o meia Younes Belhanda e o capitão Paul Baysse estão machucados. Mas o time vai poder contar com a volta do atacante italiano Mario Balotelli.
Favre foi obrigado a apostar em jovens promessas, como Patrick Burner, Joakim Balmy e Hicham Mahou. O mais velho deles tem apenas 20 anos. Além disso, o confronto contra o Bastia preocupa o técnico.
– É um time sempre organizado e difícil de vencer porque tem vários esquemas de jogo – analisou Favre.
Nos outros oito jogos, os destaques são o confronto entre Guingamp e Rennes, além do clássico entre Lyon e Olympique de Marselha.
AFP*