A torcida pediu, Gabriel Jesus entrou, foi bem, chegou a ter um gol anulado, porém o Manchester City saiu do duelo com o Tottenham com um frustrante empate em 2 a 2, mesmo após estar vencendo por 2 a 0. Realizado neste sábado, o movimentado duelo no Etihad Stadium foi válido pela 22ª rodada do Campeonato Inglês.
O empate leva o City aos 43 pontos, três a menos que o Tottenham, e o mantém na quinta posição. O time de Mauricio Pochettino, por sua vez, permanece na vice-liderança.
Leia mais
Firmino faz dois, mas Liverpool perde em casa para o Swansea
Borussia Dortmund vence o Werder Bremen e sobe para quarto no Alemão
Novo Hamburgo contrata meia que estava no futebol japonês
O JOGO
Com seu ofensivo esquema de cinco meio-campistas, o Manchester City foi superior na primeira etapa. Teve bastante volume de jogo e ocupação no setor defensivo dos visitantes, que encontraram dificuldades.
Apesar de diversas chances criadas, o time de Pep Guardiola não conseguia estufar a rede. Agüero, por exemplo, parou duas vezes em Lloris, que não viu a sua equipe incomodar antes do intervalo.
Na segunda etapa, tudo mudou. O torcedor dos Citizens, que estava apreensivo, pôde enfim comemorar. Pouco depois de Gabriel Jesus começar a aquecer para participar da festa, Sané aproveitou bom lançamento de De Bruyne e marcou, contando com vacilo do goleiro francês.
Por falar em Lloris, ele voltou a falhar logo depois. Desta vez, foi o belga quem aproveitou a bobeira, oriunda de uma jogada lateral, e só empurrou para dentro: 2 a 0. Minutos depois, o time de Londres mostrou que os golpes não tinham o afetado. Após belo cruzamento de Walker, Alli marcou de cabeça e trouxe um alento aos Spurs. Mesmo inferiores tecnicamente, os londrinos chegaram ao empate, que parecia improvável, com o sul-coreano Son.
Nos minutos finais, Gabriel Jesus entrou e, mesmo com pouco tempo, causou boa impressão ao dar trabalho para os rivais: correu, fez jogada pelos lados e ainda marcou um gol, bem anulado pela arbitragem. No fim, tudo igual, para desespero de Pep e seus comandados.
* Lancepress