O técnico português José Mouriho revelou, em entrevista publicada nesta segunda feira pela revista GQ, que recusou uma grande oferta do futebol chinês, mas não especificou o clube nem o valor da oferta.
– Eu já recusei uma grande oferta da China, por isso não serei eu quem vai criticar alguém que vá trabalhar lá – revelou Mourinho.
Leia mais:
VÍDEO: Walace chega à Alemanha para fazer exames no Hamburgo
Título de Federer e vantagem da Juve: os destaques dos jornais esportivos
Ex-jogador do Corinthians dá chapéu em Messi no Campeonato Espanhol
– A escolha é de cada um, são suas vidas. Só os jogadores podem decidir o que é melhor para o próprio futuro. Sei que outros treinadores da Premier League criticaram essa escolha, mas não será o meu caso – acrescentou.
O brasileiro Luiz Felipe Scolari e o sueco Sven-Goran Eriksson, técnicos vitoriosos por onde passaram, treinam times da Superliga Chinesa. O campeonato tem jogadores do calibre do argentino Carlos Tevez e do brasileiro Oscar.
– É óbvio que quando a gente tenta renegociar um contrato com um jogador e propõe 5 milhões de libras por ano, se os chineses oferecem 25 milhões teremos problemas – falou o técnico do Manchester United.
– O jogador vai escolher os 5 milhões porque ama o futebol ou vai escolher os 25 milhões porque prefere dinheiro – acrescentou. – Estou preocupado porque lá oferecem quantias que os clubes europeus não podem pagar – concluiu o treinador português.