O substituto de Walace já está no Grêmio. Provavelmente, ainda não estará pronto para ser titular. Mas até na comparação física, Khevin foi feito no mesmo molde do novo camisa 12 do Hamburgo. Pelo menos, mereceria ganhar uma chance. Desde suas características de jogo, porte físico e o histórico de ter começado como meia, o credenciam a ter uma chance com Renato Portaluppi.
Walace tem 1m88cm, é um volante de muita imposição física e que sabe sair para o jogo. Khevin, 1m92cm, também se destaca por seu porte físico e a capacidade de avançar ao ataque com a mesma facilidade que tem na marcação.
Leia mais
Saída de Walace abre disputa no Grêmio entre Michel e Jaílson
Walace manda recado para a torcida do Grêmio: "Não é uma despedida, mas um até logo"
Sem novos reforços, Grêmio vai especular em 2017
Claro que Khevin precisará ser lapidado. O futebol jogado na base não é tão exigente quanto no profissional. Mas o Grêmio teve competência, e também um pouco de sorte, de ter um substituto parecido para um titular tão importante como é Walace.
E como a parte financeira também pesa no planejamento, não faria sentido ir ao mercado buscar uma opção mais cara do que um menino, que também poderá se transformar em uma boa venda no futuro.
Se não apostar em Khevin, que ainda está no sub-20, que Arthur, Kaio, Jailson ou Machado tenham uma chance. Que o Grêmio economize no volante para grupo, estes já estão em casa.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES