O lateral Júnior está vibrando com a chance que terá neste início de 2017 no São Paulo. Após passagem pela base do Grêmio, o jogador perdeu espaço no clube gaúcho e foi emprestado aos paulistas. O clube gostou do que viu e comprou o atleta, a pedido de Rogério Ceni. Ao Futebol da Gaúcha, o defensor comemorou a oportunidade.
"É um momento incrível na minha carreira. Todo mundo me acolheu muito bem aqui no São Paulo", destacou. O jogador ainda falou sobre o seu novo técnico: "O Ceni é um grande ídolo do clube e estava há um ano estudando. Ele sempre mantinha contato por telefone e pessoalmente em Cotia."
Júnior inicia a temporada como o único jogador da posição no elenco: "Espero aproveitar esta chance da melhor maneira. Por enquanto, sou o único lateral-esquerdo do elenco. (...) Vamos disputar a Florida Cup. O Toluca é o nosso adversário e estamos viajando para lá."
Sobre sua passagem no Grêmio, o atleta pregou respeito às decisões tomadas: "Eu só tenho a agradecer ao Felipão, ele abriu as portas para mim no elenco principal. (...) O Roger resolveu não me aproveitar e eu respeito ele. Cada treinador tem as suas preferências. Acabei aproveitado no São Paulo."