O atacante Kayke chegou nesta segunda-feira à Baixada Santista para fazer exames médicos e assinar contrato com o Santos. Antes da bateria de testes, o quinto reforço do clube admitiu que está ansioso para concluir a negociação, já que na semana passada esteve perto de assinar com o Grêmio, mas viu o trato ser desfeito após chegar a Porto Alegre. Na ocasião, o Tricolor emitiu uma nota para esclarecer a desistência nas tratativas.
– Fico feliz pelo interesse do Santos novamente. Quero, primeiramente, acertar tudo. Tive uma experiência não tão agradável (no Grêmio). Vou explicar depois – resumiu Kayke.
Leia mais:
Gols e jogadas parecem credenciar o artilheiro uruguaio que chega como novo reforço tricolor. Vejam!
Nacional coloca em dúvida participação na Copa de Campeões, diz site uruguaio
Veja os 30 confrontos da segunda fase da Copa São Paulo
O atacante de 28 anos chega por empréstimo. Ele foi cedido até o fim do ano pelo Yokohama Marinos, do Japão. Na Vila Belmiro, ele evita o rótulo de reserva imediato de Ricardo Oliveira, apesar da mesma posição, e se considera um jogador moderno, capaz de atuar ao lado do centroavante como titular.
– Me considero camisa 9 da atualidade, me movimento bastante. Número da camisa não tem diferença. Consigo atuar em posições diferentes. Tenho certeza de que vai ser positivo – completou.
Na última temporada, no Japão, Kayke foi titular do Yokohama Marinos e anotou oito gols em 30 partidas. O atacante tem passagens por Flamengo (onde foi revelado), Brasiliense, Vila Nova, Macaé, Venda Nova, Paraná, Atlético-GO, além de clubes da Suécia, Noruega, Dinamarca e Portugal. Ele será o quinto reforço do Santos, que já contratou o zagueiro Cleber, o volante Leandro Donizete, o lateral Matheus Ribeiro e o atacante Vladimir Hernández.
*LANCEPRESS