A Juventus venceu o Milan por 2 a 1, nesta quarta-feira, e se classificou para as semifinais da Copa da Itália. O time de Turim vai disputar uma vaga na final contra a Napoli. Os jogos serão disputados nos dias 1° de março e 5 de abril.
Diante de seu torcedor, a Juventus começou melhor, dominando o jogo e com chances claras de marcar. A superioridade do time de Turim fez efeito e o argentino Paulo Dybala abriu o placar aos 10 minutos, com um chute poderoso. Aos 21, o bósnio Miralem Pjanic cobrou falta da entrada da área com perfeição e ampliou a diferença.
Leia mais:
Atlético de Madrid empata, mas se classifica à semifinal da Copa do Rei
Egito vence Gana, e seleções se classificam na Copa Africana de Nações
Com gols no final, Corinthians conquista a Copa São Paulo pela 10ª vez
No segundo tempo, o jogo ficou tenso, a começar pelo gol do colombiano Carlos Bacca, aos 8 minutos, que colocou fogo na partida. A bola sobrou dentro da área e o atacante acertou belo voleio para diminuir a diferença. Um minuto depois do gol, o Milan perdeu Manuel Locatelli por expulsão. O meia chegou atrasado numa dividida com Dybala e foi pro vestiário mais cedo.
O juiz pareceu perder o controle do jogo e começou a distribuir cartões amarelos. O jogo ficou mais equilibrado, com chances para os dois times, mas a diferença de homens em campo prejudicou o Milan, que não conseguiu marcar o gol de empate.
Os últimos dois jogos das quartas de final serão disputados na semana que vem. Na terça-feira, a Inter de Milão enfrenta a Lazio e na quarta-feira a Roma recebe o último sobrevivente da segunda divisão, o Cesena.
*AFP