O próximo passo de Valtteri Bottas na Fórmula 1 será conhecido "em breve", antes do início dos testes de pré-temporada no próximo mês. Essa é a informação de Mika Hakkinen, que agora faz parte da equipe de gerenciamento de seu conterrâneo finlandês.
Hakkinen à emissora finlandesa "MTV", em meio a fortes rumores de que Bottas foi selecionado pela Mercedes para substituir Nico Rosberg.
Leia mais
Mercedes só sai do topo se tirarem os motores híbridos, diz Ecclestone
Hulkenberg não vê Renault na briga por pontos no início da temporada
Bicampeão, Hakkinen diz imaginar Bottas vencendo o título da F-1
– Do lado do piloto, a situação não pode ser melhor do que quando você é procurado – disse, presumivelmente referindo-se ao fato de que tanto a Williams como a Mercedes disputam Bottas para 2017.
– É um cenário de sonho – acrescentou.
O ex-piloto da McLaren confirmou que as negociações com a Mercedes estão "obviamente" acontecendo, mas disse que "ainda não sabe" qual será o resultado.
– Não é minha decisão. Não vou dizer que saberemos algo antes da primeira corrida, mas não há muito tempo antes dos primeiros testes e acho que vamos ouvir notícias muito antes – destacou, antes de completar:
– Eu não posso dizer mais nada, mas quando você é procurado por uma equipe, especialmente uma que vem dominando a F-1, é uma situação de sonho para qualquer piloto.
* Lancepress