Assim como na fase divisional dos playoffs, os dois jogos das finais de conferência são repetições de duelos que já ocorreram na temporada regular. Na Conferência Americana, New England Patriots e Pittsburgh Steelers se enfrentaram na semana 7, com vitória do Patriots contra um Steelers desfalcado do quarterback Ben Roethlisberger.
Na semana 8, foi a vez de o Atlanta Falcons vencer o Green Bay Packers em um jogo de apenas um ponto de diferença. Na semana passada, Falcons e Packers foram os times que conseguiram reverter as tendências da temporada.
Leia mais:
Tom Brady rasga elogios a Aaron Rodgers: "Faz o difícil parecer fácil"
Rivers estaria descontente com ida para Los Angeles e entra na mira do 49ers
Finais de conferência são definidas com grandes quarterbacks em campo
Semana 7
Pittsburgh Steelers 16-27 New England Patriots
Finalistas da Conferência Americana, Patriots e Steelers já se enfrentaram durante a temporada regular. Na semana 7, o time de Pittsburgh estava sem Ben Roethlisberger, lesionado, e viu o Patriots dominar com um grande jogador do running back LeGarrette Blount.
O corredor teve 127 jardas e dois touchdowns. Tom Brady completou 19 de 26 passes para 222 jardas e dois touchdowns. Enquanto isso, o Steelers teve o quarterback Landry Jones em campo, completando 29 de 47 passes para 281 jardas, um touchdown e uma interceptação. Le'Veon Bell teve 21 carregadas, mas foi limitado a 81 jardas.
Semana 8
Atlanta Falcons 33-32 Green Bay Packers
Finalistas da NFC, Falcons e Packers fizeram um dos jogos mais interessantes da temporada. Com ataques muito mais fortes do que as defesas, os times protagonizaram um show de pontos. Em casa, o Falcons virou nos minutos finais e venceu por 33 a 32.
Matt Ryan dominou a secundária do Packers, completando 28 de 35 passes para 288 jardas e três touchdowns. Oito alvos foram acionados durante a partida. Devonta Freeman foi limitado a 35 jardas, mas anotou um touchdown.
Aaron Rodgers também fez um grande jogo, completando 28 de 38 passes para 246 jardas e quatro touchdowns. Eddie Lacy, James Starks e Ty Montgomery estavam fora. Então, Rodgers também foi o líder do time em jardas terrestres, com 60.
*ZHESPORTES