O ex-coordenador da base do Grêmio Júnior Chávare será o diretor de operações e novos negócios da K2 Soccer, grupo que que trabalha com gestão de negócios em futebol. Inicialmente, Chávare será o responsável por comandar uma central de inteligência esportiva.
– A empresa já tem alguns escritórios espalhados pelo mundo. Nas próximas temporadas, teremos um time na Europa. Vou coordenar a estruturação dos clubes e dos laboratórios de performance, Criar modelos e inovações que o futebol possa usar. Criar um banco de dados para investidores. É uma captação refinada, mas é muito mais que isso. Vamos estar vinculados a grandes universidades para buscar inovações no futebol – disse Chávare.
Leia mais
West Ham critica "falta de respeito" de Payet
Brexit provoca pedidos de aumento salarial na Premier League
Corinthians anuncia ida de Loss para a comissão técnica do profissional
Apesar de propostas para renovação com o Grêmio, e também de outros clubes, Chávare preferiu assumir um desafio em um outro modelo. Mesmo trabalhando na parceira que gere o Tubarão, Elm City e que ainda busca adquirir um clube europeu, o foco inicial do trabalho será na estruturação dos projetos de inovação no futebol.
– Estava buscando desafios diferentes. Estou muito feliz e esperançoso. Acho que é um projeto com a minha cara.
*ZHESPORTES