Com a movimentação do mercado, está escancarada a necessidade de zagueiros para a dupla Gre-Nal para o começo do ano. Mas com uma grande diferença. O Grêmio precisa de dois reservas, já que tem Geromel e Kannemann, mas está perdendo Wallace Reis e Fred. O Inter necessita de dois titulares e está de olho no uruguaio Polenta. Néris e Klaus são apostas, e Paulão e Ernando estão marcados pelo rebaixamento.
Promissor – Inter e Grêmio começaram bem a Copinha e conseguiram com 100% de aproveitamento e classificação para a segunda fase. Mas o caminho ainda é longo. Na próxima fase serão 60 times e quem perder estará eliminado.
Melhor – A rivalidade entre Cristiano Ronaldo e Messi terá mais um capítulo hoje em Zurique, com o anúncio do prêmio FIFA “The Best”, o melhor jogador do mundo em 2016. Desde 2008 só dá os dois. Desta vez o favoritismo é do português, e se ele ganhar será o seu quarto troféu, encostando no argentino, que tem cinco.
Copa – A semana continuará agitada em Zurique. Na terça, a FIFA votará a maior mudança da história das Copas: pode passar de 32 para 48 seleções no torneio a partir de 2026. O curioso é que essa alteração pode mexer nas Eliminatórias da América do Sul, que poderia ser disputadas em conjunto com a Concacaf. Com a projeção de aumento de receita e com vários países de olho em vaga no Mundial é grande a possibilidade da mudança ser aprovada.
*Eduardo Gabardo é interino
*Diário Gaúcho