Com apenas 13 jogadores, o grupo de transição do Grêmio iniciou as atividades de 2017 na última segunda-feira. A redução no número de atletas do projeto, que teve início em 2015, se deve para dar mais experiência e facilitar a adaptação das promessas da base ao ritmo do futebol profissional. Até ano passado, eram cerca de 22 jogadores treinando ao lado do grupo principal. A ideia da direção é subir alguns meninos do sub-20, e também descer alguns jovens do grupo principal, para disputar os jogos das copinhas organizadas pela Federação Gaúcha de Futebol.
A tendência é de que as atividades comandadas pelo técnico Felipe Endres aconteçam apenas no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. A redução do grupo também se deve ao fato de muitas promessas terem sido emprestadas a outros clubes para ganharem experiência fora do Rio Grande do Sul.
Leia mais
Peñarol encaminha documentação para retorno de Bressan ao Grêmio
Pedro Rocha reafirma desejo de ficar no Grêmio: "Clube que eu amo"
Douglas admite preocupação em impasse de Geromel: "Um dos melhores do país"
Iago, Kaio, Arthir, Jaílson, Machado, Thyere, Arhtur e Ty, atualmente no profissional, passaram pela transição em 2016. A exceção ao perfil de um jovem aspirante neste grupo é o meia Rondinelly, comprado em 2012 do Vila Nova, e que tem vínculo com o Grêmio até maio deste ano.
Confira a lista de jogadores que se reapresentaram:
Goleiros: Vitor e Tiago
Zagueiros: Zé Augusto e Lucas Rex
Laterais: Raul e Lucas Lovat
Volantes: Esperon e Jeferson Negueba
Meias: Rondinelly e Lima
Atacantes: Nicolas Careca, Vico e Tilica
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES