Jucilei está mais perto do São Paulo. O Shandong Luneng (CHN) já decidiu liberar o volante para outro clube nesta temporada e agora analisa as condições oferecidas pelo Tricolor para definir o futuro do atleta de 29. A expectativa é que o negócio seja fechado ainda nesta semana.
Leia mais:
Inter sonda volante argentino do Godoy Cruz
Bolzan vê dificuldade de auto-organização da Primeira Liga e diz: "Não sei o futuro dela"
Dupla Gre-Nal conhece os rivais nas quartas de final da Copa Santiago
O estafe do meio-campista é bastante otimista com o caso. Diz já ter acerto salarial com o clube paulista e que convencer os chineses a concretizar as tratativas não será problema. Os são-paulinos são mais cautelosos, mas não deixam de se animar com iminência da contratação.
A tendência é que seja concluído um empréstimo de uma temporada e que o São Paulo pague salário próximo ao teto de R$ 400 mil. E é justamente esse o ponto que ainda impede a assinatura do contrato. É preciso que o Shandong aceite esse valor, já que terá de arcar com o restante dos vencimentos.
O volante está no Brasil desde quarta-feira da última semana e recebeu o aval para buscar um novo destino após a mudança nas regras do Campeonato Chinês. O limite de estrangeiros em cada equipe foi reduzido de quatro para três e Jucilei perdeu espaço diante do italiano Pellè, o senegalês Papis Cissé e dos brasileiros Gil e Diego Tardelli.
No São Paulo, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva admitiu o interesse em ter o ex-corintiano, enquanto o técnico Rogério Ceni preferiu evitar o tema.
*Lancepress