A Chapecoense marcou para sexta-feira uma reunião com as famílias das vítimas do acidente aéreo na Colômbia. O objetivo é esclarecer eventuais dúvidas a respeito das doações recebidas pelo clube e que serão repassadas aos familiares dos mortos na tragédia aérea de novembro.
A reunião surge depois de declarações de esposas de jogadores que se diziam abandonadas pelo clube, sem esclarecimento sobre os valores recebidos e que serão repassados após as promessas de doações.
– Nesta reunião queremos demonstrar quanto o clube já recebeu e o processo de divisão desse dinheiro – explica o diretor financeiro da Chapecoense, Roberto Merlo.
Segundo o clube, até o momento foram recebidos R$ 220 mil em doações, fruto da bilheteria do jogo entre Sport e Figueirense na última rodada do Brasileirão, de multas aplicadas pela CBF em dezembro e também de doações feitas por pessoas físicas.
O clube, contudo, ainda não sabe quando e como será repassado esse dinheiro. Há dúvidas, por exemplo, se o dinheiro vai ser repassado somente aos familiares dos funcionários do clube mortos na tragédia ou todos aqueles que estavam no avião da LaMia.
– Essas questões estão sendo discutidas com o departamento jurídico do clube – complementou Merlo.