A 18ª edição do Prêmio Brasil Olímpico ganhou uma atração na solenidade programada para 29 de março, no Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Toninho Fernandes, foi informado que na festa serão entregues as medalhas de bronze do revezamento 4x100m feminino do Brasil referentes aos Jogos de Pequim 2008.
Na ocasião, o quarteto nacional ficou em 4º lugar, mas com a desqualificação da equipe campeã, a Rússia, o time herdou o bronze. A Bélgica levou o ouro e a Nigéria, a prata.
Leia mais:
Travessia Torres-Tramandaí reunirá 3 mil corredores neste sábado
Serena venceu seis das oito finais de Grand Slam contra a irmã Venus
Federer é o mais velho tenista a chegar a uma final de Grand Slam em 42 anos
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informou que as medalhas – enviadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) – já chegaram e que a entrega será durante o Prêmio Brasil Olímpico, normalmente realizado em dezembro, mas que nesta edição foi transferido para março.
Em Pequim, a equipe brasileira foi formada por Rosemar Maria Coelho Neto, Lucimar Aparecida de Moura, Thaissa Barbosa Presti e Rosangela Cristina Oliveira Santos.
– A conquista da medalha é um privilégio para o nosso atletismo – afirmou Toninho Fernandes.
O presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, declarou que "será um justo reconhecimento à dedicação, garra e comprometimento das medalhistas olímpicas, que reescrevem um importante capítulo da história do esporte brasileiro".
Nesta semana, o COI informou que o Brasil herdará mais uma medalha de bronze dos Jogos de 2008, com a desclassificação da Jamaica, campeã dos 4x100m masculino, por doping. Assim, o Brasil, que ficara em 4º lugar, subiu para a 3ª posição. Trinidad y Tobago herdou o ouro, e o Japão, a prata.
*ZHESPORTES