O Borussia Dortmund desmentiu nesta quarta-feira um boato que circula na internet, que afirma que o clube chinês Sanghai SIPG teria apresentado uma proposta recorde de 150 milhões de euros pelo passe do gabonês Pierre-Emerick Aubameyang.
– O Borussia Dortmund não tem informação sobre isso e não nos preocupamos com coisas hipotéticas – afirmou o porta-voz do clube, Sascha Fligge, à agência alemã Dpa.
O boato foi lançado por um jornalista afirmando trabalhar para o diário esportivo italiano Gazzetta dello Sport: "Bomba! Aubameyang recebeu uma proposta de 41 milhões de euros por ano do Shanghai e 150 milhões de euros para o Borussia Dortmund. Os dois valores quebrariam os recordes do mundo".
O tuíte acabou sendo divulgado por diversos veículos de comunicação, como o jornal alemão Bild, fonte historicamente bem informada em relação às transferências do mercado da bola na Alemanha.
A China vem abalando o mundo do futebol desde dezembro, anunciando a contratação de diversos jogadores de renome por valores astronômicos. Na semana passada, o argentino Carlos Tévez deixou o Boca Juniors para defender o Shanghai Shenhua, se tornando o jogador mais bem pago do mundo (38 milhões de euros por ano).
Aubameyang, 27 anos, foi eleito em 2015 o melhor jogador africano do mundo. O gabonês anoto 16 gols em 15 jogos do Campeonato Alemão nesta temporada.