Estão definidos os dois melhores times da temporada 2016 da NFL. Atlanta Falcons e New England Patriots são os campeões de conferência e farão, no dia 5 de fevereiro, a 51ª edição do Super Bowl. O jogo será em Houston, no Texas.
Leia mais:
Prime Time Responde: Las Vegas Raiders em Oakland?
Manziel diz que treina de cinco a seis vezes por semana para voltar à NFL
Rivers estaria descontente com ida para Los Angeles e entra na mira do 49ers
Falcons massacra o Packers em Atlanta
Na despedida do Georgia Dome, que dará lugar ao novo Mercedes-Benz Stadium em 2017, o Falcons não poderia ter tido um resultado melhor. O time dominou as ações e derrotou o Green Bay Packers por 44 a 21 para conquistar o título da Conferência Nacional.
Em nível de MVP, Matt Ryan completou 27 de 38 passes para 392 jardas e quatro touchdowns. A defesa conseguiu limitar as ações de Aaron Rodgers e forçar dois turnovers – uma interceptação e um fumble no fullback Aaron Ripkowski.
O Atlanta Falcons vai para o Super Bowl pela segunda vez na história e tenta o seu primeiro título. Na outra vez, na temporada 1998, foi derrotado pelo Denver Broncos de John Elway.
Patriots derrota o Steelers sem sustos
O New England Patriots está no Super Bowl mais uma vez. Liderado por Tom Brady, o time de Foxborough não teve dificuldades para passar pelo Pittsburgh Steelers por 36 a 17.
Logo no início do jogo, o Steelers perdeu seu melhor jogador por lesão. Le'Veon Bell precisou sair, e DeAngelo Williams não conseguiu substituí-lo à altura. O jogo aéreo com Ben Roethlisberger e Antonio Brown também não funcionou, e o Patriots dominou as ações.
Brady completou 32 de 42 passes para 384 jardas e três touchdowns. Ele lidera a NFL com 61 passes para touchdown em jogos de playoffs – o segundo é Joe Montana, com 45. O camisa 12 vai para o sétimo Super Bowl da carreira.
O New England Patriots será o recordista em aparições no Super Bowl, com nove. Nas oito anteriores, venceu quatro e perdeu quatro.
*ZHESPORTES