Após 20 anos de parceria com a Olympikus, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, nesta segunda-feira, em São Paulo, o novo fornecedor de material esportivo da instituição. A japonesa Asics será a marca oficial da CBV durante todo o próximo ciclo olímpico que culminará com os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A empresa já vestiu as seleções brasileiras de vôlei entre 1994 e 1996 e retorna depois de uma parceria de 19 anos entre a CBV e a Olympikus.
Leia mais:
Eduardo Castilhos: o descontrole de Bernardinho
Canoas perde para o Sesi-SP em jogo marcado por homenagens aos campeões olímpicos
Bernardinho garante que vai a Tóquio 2020 como torcedor
No lançamento, em São Paulo, estiveram presentes grandes nomes da modalidade como os treinadores das seleções brasileiras masculina e feminina de vôlei como, Renan Dal Zotto e José Roberto Guimarães, o presidente da CBV, Walter Pitombo Laranjeira, o Toroca, e os campeões olímpicos Bruninho e Serginho.
O CEO da Confederação Brasileira de Voleibol, Ricardo Trade, o Baka, mostrou-se satisfeito com a nova parceria.
– Nós já estivemos juntos no passado. Esperamos que esta parceria seja duradoura e sabemos que temos muitos desafios nos próximos anos. É bom saber que teremos uma marca forte ao nosso lado nesta jornada – disse Baka.
O presidente da Asics no Brasil, Gumercindo Neto, também comemorou a união de duas marcas fortes no voleibol mundial
– Nós nascemos voltados para o esporte, principalmente de alta performance. Mundialmente estamos ao lado de outras equipes fortes do voleibol, mas o Brasil tem uma história especial. Este momento é um marco para uma grande caminhada até 2020, quando seremos a marca oficial dos Jogos de Tóquio. É uma honra estarmos juntos com o que há de melhor no esporte –comentou Gumercindo.
*ZHESPORTES