Treinador do Manchester United entre 1986 e 2013, Sir Alex Ferguson analisou de forma positiva o trabalho de José Mourinho à frente dos Red Devils. Segundo ele, a sexta posição que a equipe ocupa atualmente se deve a uma falta de sorte do português.
- Penso que ele tem feito um bom trabalho. A equipe está jogando muito bem e ele tem sido muito infeliz. Penso que teve seis empates e em cada um desses jogos foi melhor do que o adversário - afirmou o escocês em entrevista à BBC.
Leia mais
Contratação de Tevez pelo Corinthians é citada na Lava-Jato
Sem espaço, Ganso pode ser trocado por meia de clube rival
Coutinho estende vínculo e passa a ser o mais bem pago do Liverpool
O United tem uma situação complicada na tabela. Atualmente, a equipe teria vaga na Liga Europa e está há 14 pontos de distância do Chelsea, líder do Campeonato Inglês com 55 pontos.
- Se eles não tivessem todos esses empates, estariam desafiando o Chelsea. Essa é a parte ruim, ele vai ter que lidar com isso. Mas acho que ele estará inspirado pelo progresso do time - comentou.
Aos 75 anos, Ferguson foi um dos melhores treinadores do mundo, deixando um enorme legado na equipe de Manchester. O clube segue procurando um substituto a altura do escocês e espera que Mourinho seja essa pessoa.
- Penso que o José (Mourinho) está encontrando as soluções. Houve um período no início da temporada em que ele não estava conseguindo tomar decisões e estava muito emotivo. Agora podemos vê-lo mais calmo e sob controle. O time é o reflexo do treinador - completou.
*LANCEPRESS