Zinedine Zidane fez questão de dar a devida importância ao título do Mundial de Clubes, que o Real Madrid disputa contra o Kashima Antlers no próximo domingo, em Yokohama, às 8h30min (de Brasília). O treinador também aproveitou para confirmar a presença de Sergio Ramos na decisão.
- Esse título é muito importante para nós. Viemos para vencer. Precisamos jogar um bom futebol e fazer nosso trabalho. Será um jogo difícil porque nossos adversários vão fazer ser difícil, mas estamos prontos. Eles ganharam três jogos e merecem estar na final.
Leia mais:
Real Madrid busca ser o primeiro pentacampeão mundial da história
Cristiano Ronaldo alcança marca de 500 gols como jogador profissional
Real Madrid espanta zebra, vence o América-MEX e vai à final do Mundial de Clubes
O árbitro por vídeo é uma polêmica que ainda pode tomar conta da final da competição. Após a confusão na semifinal do Atlético Nacional, quando o juiz utilizou o recurso para dar um pênalti, Cristiano Ronaldo quase teve um gol anulado contra o América do México.
- Quando você começa algo novo, leva tempo. É bom querer melhorar com a tecnologia, mas temos que ter paciência e esperar as coisas melhorarem. Ninguém vai parar a tecnologia, inclusive o futebol, dá para entender. O que queremos é que não tenham mais dúvidas e isso vem com o tempo, mas acho que é uma coisa boa.
O Kashima Antlers será o primeiro time asiático a chegar a uma decisão de Mundial. A equipe conseguiu a vaga após eliminar o Atlético Nacional na semifinal, vencendo por 3 a 0.
- Normalmente, os times da América do Sul conseguem chegar à final. Isso mostra que o Mundial está ficando mais difícil e outros países podem chegar agora. Só por ser o Real Madrid não significa que venceremos antes mesmo de jogar. Temos que lutar e jogar bem. Todo jogo é uma batalha e você precisa mostrar que você é o melhor em todos eles.