Depois de 21 anos de serviços prestados, Formiga despediu-se da seleção feminina do Brasil e dos gramados com mais um título. A veterana camisa 8 ajudou a equipe da técnica Emily Lima a vencer a Itália por 5 a 3, na decisão do Torneio Internacional de Manaus, na Arena da Amazônia, neste domingo.
O jogo foi movimentado na capital amazonense. Logo aos 8min, Bia abriu o placar para o Brasil, mas Ilaria Mauro buscou o empate aos 14. Seis minutos depois, Gabi colocou a seleção de novo na frente, até que Gabbiardini empatou novamente para as italianas aos 32. Antes do fim do primeiro tempo, Andressinha deixou o Brasil de novo em vantagem, em cobrança de falta.
Leia mais:
Alan Ruschel fala sobre acidente e volta para casa: "Tive dois milagres, estar vivo e andando"
Dez anos depois do caso de racismo, Jeovânio perdoa Antônio Carlos: "Desejo tudo de bom para ele"
Neto caminha pela primeira vez após tragédia e pode voltar a treinar em quatro meses
O ritmo se manteve na etapa final. A dois minutos, Andressinha fez mais um e ampliou para a seleção. Bonansea diminuiu o placar para 4 a 3 aos 11min, e Debinha, aos 15min, fez o quinto gol brasileiro, dando números finais ao jogo.
O momento de maior emoção veio já nos acréscimos. Aos 45min, Formiga foi substituída por Fran e encerrou a carreira. Ela participou de seis Olimpíadas com a seleção brasileira, com duas medalhas de prata, em 2004 e 2008, além de ter atuado também no vice mundial em 2007.
*ZHESPORTES