O Seattle Seahawks está, mais uma vez, nos playoffs da NFL. Na noite desta quinta-feira, na abertura da semana 15, o time atropelou o Los Angeles Rams por 24 a 3, quebrou uma sequência negativa contra o rival e garantiu vaga na pós-temporada pela quinta temporada consecutiva – todas desde que Russell Wilson foi draftado.
Em casa e com um uniforme verde, especial para as noites de quinta-feira, o Seahawks dominou completamente as ações durante todo o jogo. Enquanto a defesa exercia forte pressão sobre o quarteback novato Jared Goff, o ataque tinha mais dificuldade, mas conseguia avançar.
Leia mais:
Quem são os 15 potenciais novos técnicos da NFL para 2017
Com jogo extra no sábado, quais as transmissões da semana 15 da NFL
A três semanas do fim, como estão as chances de classificação aos playoffs
Luke Willson recebeu o primeiro touchdown. Steven Hauschka acertou um field goal de 48 jardas e ampliou para 10 a 0. Greg Zuerlein descontou para o Rams antes do intervalo, deixando a partida em 10 a 3.
No segundo tempo, o talento de Russell Wilson apareceu depois de semanas instáveis. O quarterback conseguiu um bonito passe para Doug Baldwin, por cima da defesa. Depois, achou uma bomba de 57 jardas para Tyler Lockett, definindo o resultado.
Depois de ter sido interceptado cinco vezes no domingo passado, Wilson se recuperou ao completar 19 de 26 passes para 229 jardas, três touchdowns e uma interceptação. Jared Goff completou 13 de 25 passes para 135 jardas. Ele ainda foi substituíto por Case Keenum, que completou cinco de nove passes para 32 jardas nos momentos finais da partida.
Com nove vitórias, quatro derrotas e um empate, o Seahawks garantiu o título da NFC Oeste. Garantido nos playoffs, o time passa a priorizar uma folga na rodada de wild card. No sábado, véspera de Natal, recebe o Arizona Cardinals às 19h25min.
Já eliminado, o Los Angeles Rams tem quatro vitórias e 10 derrotas na temporada. Com isso, já pensa em 2017 e no desenvolvimento de seus jovens jogadores. No mesmo horário do dia 24, o Rams recebe o San Francisco 49ers.
*ZHESPORTES