Poucos reforços, mas pontuais. Essa será a política de contratações do Grêmio para o próximo ano. Em entrevista ao Gaúcha Atualidade desta quinta-feira (8), o presidente tricolor Romildo Bolzan Jr. afirmou que a prioridade será manter a base da equipe e acrescentar peças que venham em condição de serem titulares.
"Vamos procurar manter o que temos, procurar preservar a estrutura de time. Temos que contratar reforços, mas contratar reforços que sejam efetivamente titulares. Não adianta rechear elenco", avaliou.
A primeira manutenção para 2017 deve ser a do comandante tricolor Renato Portaluppi. Romildo não poupou elogios ao treinador. Questionado sobre a possibilidade de eternizar o ídolo do clube com uma estátua na Arena, o presidente gremista não titubeou:
"Renato já merecia uma estátua de 83 e agora mais do que nunca", disse.
Para Romildo, a chegada de Renato, além de ter corrigido problemas no time, trouxe um ambiente novo e com mais vibração. De acordo com ele, o técnico está pedindo passagem para um contrato mais longo e faltam detalhes para a renovação.
"O Renato chegando fez uma série de modificações e conseguiu dar para o time objetividade, principalmente, e pragmatismo. No momento em que ele conseguiu corrigir a defesa, tornou a marcação individual, conseguiu fazer um time mais agudo, conseguiu passar a vencer fora de casa. Criou um ambiente novo, deu mais atitude, mais vibração, deu mais alma", refletiu.