A sucessão de Delfim Peixoto como vice-presidente da CBF já é um assunto que circula pelos bastidores da entidade entre os presidentes das federações. A discussão ainda é feita de forma velada, mas já surgiu quem defenda a manutenção da cadeira para a Região Sul. E, neste caso, Hélio Cury, da Federação Paranaense, tem sido citado por alguns pares. O dirigente, claro, não rejeita a possibilidade.
O presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos, rejeita a possibilidade de que o Sudeste recupere uma cadeira de vice, já que o paraense Coronel Nunes ficou com o assento que era de José Maria Marin.
Leia mais:
Médico acredita que Rafael e Ruschel devem receber alta nos próximos dias
Follmann é operado em São Paulo e passa bem
Neto deve voltar ao Brasil na quinta-feira, segundo médico
– O presidente Delfim era de Santa Catarina. A vaga é deles. Não tenho poder de indicar ou escolher, é opinião pessoal – disse ele.
Hélio Cury chegou a fazer parte do bloco chamado de "rebeldes" que era contra a posse de Marin logo após a renúncia de Ricardo Teixeira. Mas houve aproximação recente na gestão Del Nero. Uma outra questão envolvendo a sucessão de Delfim é o momento para concretizá-la – o que pode ocorrer ao fim do primeiro trimestre de 2017.