Apostar em um melhor relacionamento das categorias de base com o grupo principal do Inter, mas também fortalecer o time sub-23: estes são os objetivos da direção colorada com a contratação do novo coordenador das divisões menores, Diego Cabrera. Vindo de um trabalho exitoso na base do São Paulo, principalmente em 2016 com 12 títulos conquistados, ele chega para ocupar um cargo que por muito tempo teve a presença de Jorge Macedo, hoje executivo de futebol.
"Recebi o convite do Roberto Melo (vice de futebol) e do Jorge Macedo. É uma das maiores oportunidades da minha carreira, ainda mais voltando ao clube que me projetou no cenário nacional", recorda Diego Cabrera.
As duas missões neste retorno ao Internacional vão ao encontro das entrevistas de Roberto Melo nos últimos dias. Ou seja, melhorar a aproximação entre as categorias de base e o grupo profissional e consolidar a equipe sub-23 visando à utilização destes atletas pelo técnico Antônio Carlos Zago.
"A gente busca a profissionalização de todos os departamentos no clube. É um desejo geral de todos no Brasil. O relacionamento entre base e profissional sempre é buscada. E fundamentalmente precisamos manter este trabalho no sub-23 para deixar os jogadores preparados caso o time principal necessite", projeta Cabrera.