O lateral-esquerdo Alan Ruschel e o radialista Rafael Henzel, que estavam no voo da Chapecoense que caiu no dia 28 de novembro na Colômbia, embarcaram em Medellín para voltar ao Brasil no final da manhã desta terça-feira no horário de Brasília.
Os dois foram colocados no avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com unidades médicas adaptadas e devem chegar em Chapecó às 22h desta terça-feira. Antes vão fazer paradas em Manaus e Brasília.
No Oeste de Santa Catarina, eles vão ser internados no Hospital da Unimed, onde equipes os esperam para a continuidade do tratamento de recuperação. Duas ambulâncias-UTI vão esperar os jogadores no Aeroporto de Chapecó. Eles vão ficar em quartos de isolamento do setor C da unidade.
Segundo a assessoria de imprensa da Unimed, o atendimento a Rafael e Alan inclui clínica médica, cirurgia torácica, infectologista, ortopedista e equipe multiprofissional. Os dois terão direito a visitas de familiares e amigos. O primeiro boletim médico dos dois será divulgado às 11h de quarta-feira.
O primeiro brasileiro sobrevivente que chegou ao Brasil foi o goleiro Jackson Follmann. Ele foi levado para São Paulo na noite de segunda-feira. Follmann está internado no Hospital Albert Einstein. Já o zagueiro Neto, que continua na Colômbia, apresentou melhoras e deve ser trazido para Chapecó até o final da semana, segundo os médicos.