O Inter encaminhou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva um pedido para que a situação do zagueiro Victor Ramos, do Vitória, seja analisada. O documento, elaborado pelo departamento jurídico colorado, não configura como denúncia de infração — mas como uma consulta.
O pedido será encaminhado à presidência do STJD, que indicará um promotor para decidir se haverá a denúncia por irregularidade no contrato do jogador. Segundo comunicado do órgão, as análises “servirão para ratificar a gravidade, e comprovar a má-fé da conduta dolosamente praticada pelo E. C. Vitória”.
A manifestação do Inter tem como objetivo comprovar que o Vitória utilizou o atleta Victor Ramos sem condições legais de jogo e pede a aplicação do artigo 214 do CBJD pela atuação do jogador em 26 jogos. A Procuradoria analisará em até três dias úteis se irá aceitar ou não o pedido do Inter.
A alegação de irregularidade no registro de Victor Ramos se dava pela transferência do jogador no início da temporada. Vinculado ao Monterrey-MEX, o defensor estava emprestado ao Palmeiras. Como foi reemprestado diretamente ao Vitória, sem retornar ao México, o negócio foi efetivado como uma transferência nacional.
A CBF já anunciou que o registro do jogador está regular.