Grêmio e Internacional contrataram até o momento apenas um jogador cada para a temporada 2017. O Blog Gre-Nal fez um resumo sobre quais são os negócios mais próximos de serem encaminhados pela dupla nos próximos dias:
Leia mais:
"A preferência é do Inter", diz empresário de Taison sobre possível investida de outros clubes
Kayke tirou japoneses do sério por falta de comprometimento, diz jornalista
Santos vira concorrente do Inter na briga por Taison, diz site
Renato fala em "reforços de peso" para a disputa da Libertadores
Contratados:
Grêmio: O volante Michel, 26 anos, do Atlético-GO, assinou contrato até dezembro de 2017.
Inter: O atacante Roberson, 27 anos, do Juventude, firmou vínculo até dezembro de 2018.
Boas chances:
Grêmio: O centroavante Kayke, 28 anos, do Yokohama Marinos, está muito perto de ser anunciado oficialmente. O meia-atacante Fernandinho volta de empréstimo do Flamengo e deve ser reaproveitado.
Inter: O zagueiro Klaus, 22 anos, do Juventude, está sendo analisado pela direção. O clube de Caxias, no entanto, não aceita ceder jogadores. Quer dinheiro. O negócio tem boas chances de evoluir nos primeiros dias de 2017.
Interessam:
Grêmio: O meia-atacante Marinho, do Vitória, é um dos alvos da direção. A principal dificuldade é a concorrência com o futebol chinês, com o Flamengo e com o Santos. Outro jogador que interessa é o lateral Galhardo, que atuou no clube em 2015 e está no Anderlecht, da Bélgica.
Inter: O atacante Taison, do Shakhtar, é o principal sonho colorado. O jogador quer reforçar o Inter e vai negociar em janeiro a sua liberação. Outro nome que agrada é o atacante Marcelo Cirino, que está vinculado ao Flamengo. O lateral-esquerdo Uendel, do Corinthians, e o volante Juninho, do Bahia, também interessam.
Rumores:
Grêmio: Os atacantes Cecílio Dominguez, do Cerro Porteño, e Calleri, do West Ham, chegaram a interessar, mas foram considerados caros. O atacante Emanuel Herrera, do Emelec, também foi sondado. O atacante Rodrigão, do Santos, também foi observado, mas as tratativas não evoluíram. Os laterais uruguaios Fucile, do Nacional, e Alvaro Pereira, do Cerro Porteño, foram descartados. O atacante Erik, do Palmeiras, foi sondado em uma conversa do técnico Renato Portaluppi
Inter: O volante Rithely, do Sport, é um sonho antigo, mas a concorrência do Corinthians é um obstáculo. O lateral Mena, do Cruzeiro, foi descartado.
Possíveis saídas:
Grêmio: O zagueiro Fred interessa ao Vitória. Pedro Rocha e Douglas receberam sondagens de outros grandes clubes brasileiros, mas devem renovar com o Grêmio. Luan e Walace receberam várias sondagens de grandes europeus.
Inter: Alan Costa e Geferson estão perto de assinar com o Vitória.
Saídas:
Grêmio: Walace Oliveira, Negueba e Henrique Almeida foram liberados para procurar clube
Inter: -
Perfil:
Grêmio: O clube projeta contratar de três a seis jogadores, sendo dois laterais, um meia e até três atacantes. A prioridade é um goleador.
Inter: A ideia é fazer até oito contratações. Um zagueiro experiente e com perfil de liderança está sendo buscado..