O quarterback Robert Griffin III está recuperado de uma lesão no ombro sofrida na semana 1 e que o deixou fora de ação dos 11 jogos seguintes do Cleveland Browns na temporada. Por isso, será ele o titular na partida contra o Cincinnati Bengals, no domingo.
Griffin foi a segunda escolha do draft de 2012 e fez uma primeira temporada brilhante com o Washington Redskins. No entanto, caiu de rendimento nos três anos seguintes e perdeu espaço para Kirk Cousins – que foi recrutado no mesmo draft, mas apenas na quarta rodada.
Leia mais:
Com jogos decisivos, confira as transmissões da semana 14 da NFL
Prime Time Responde: quem pode entrar na zona de playoffs na reta final
Chargers deve exercer opção e se mudar para Los Angeles em 2017
Cortado pelo Redskins, foi para o Browns na última intertemporada com o objetivo de reerguer sua carreira. O bom rendimento no training camp rendeu a ele a titularidade – o que não se consolidou devido à nova lesão.
Desde que RG3 se machucou, o Browns viveu uma roleta de quarterbacks. Jogaram Josh McCown, Cody Kessler, Kevin Hogan, Charlie Whitehurst, além de improvisações do wide receiver Terrelle Pryor em alguns momentos.
O Cleveland Browns perdeu todos os seus 12 jogos na temporada e tem a pior campanha da NFL. Griffin tem, previsto no contrato, um ganho de US$ 9,25 milhões em 2017. Por isso, os jogos finais devem servir para testar se o Browns estará disposto a desembolsar esta quantia.
*ZHESPORTES