O São Paulo quer garantir a permanência do lateral-esquerdo Júnior, emprestado pelo Grêmio ao clube paulista até dezembro. Com boas atuações na equipe sub-20, o técnico Rogério Ceni indicou que desejará aproveitar o jogador na equipe profissional em 2017. Para realizar a transferência, o São Paulo precisará pagar R$ 500 mil para exercer a cláusula contratual que previa a venda de 50% dos direitos econômicos de Júnior, 20 anos.
Lançado no time profissional do Grêmio por Felipão em 2015 após ser um dos destaques da equipe na Copa São Paulo daquele ano, Júnior sempre foi elogiado por sua qualidade técnica. O problema é que questões extra-campo atrapalharam seu aproveitamento.
Leia mais
Renato recusa primeira oferta, e Grêmio responderá nesta sexta se concorda com contraproposta
Grêmio projeta aquisição da gestão da Arena para março de 2017
Grêmio leva virada do São Paulo e está eliminado da Copa Ipiranga Sub-20
Sem espaço no Grêmio, desceu novamente para a base no segundo semestre de 2015. Foi emprestado ao Joinville em maio de 2016, mas acabou devolvido após dois meses. Em julho deste ano, recebeu uma proposta do São Paulo e foi emprestado.
Mesmo se confirmar a venda, o Grêmio mantém os outros 50% dos direitos econômicos do jogador. Os paulistas podem comprar mais 20%, com a previsão de pagamento de RS 500 mil.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES