Assim como em 2016, o UFC realizará três eventos no Brasil no ano que vem. A confirmação foi feita por Joe Carr, vice-presidente sênior internacional do UFC, em entrevista ao Combate. O dirigente disse que Rio de Janeiro e São Paulo receberão edições. O terceiro card não tem local definido, mas está entre Porto Alegre, Curitiba e Fortaleza.
– Não sabemos ainda onde o evento de março acontecerá no Brasil. Há algumas cidades interessadas. Olhando como um todo, imagino o evento numerado no Rio de Janeiro ou em São Paulo, que são os dois maiores mercados do país. A ideia é que o terceiro evento aconteça em outro estado do Brasil. Não vamos ao Nordeste há algum tempo, e estamos de olho algumas cidades por lá. Também pensamos no Sul. Cidades como Porto Alegre, Fortaleza, Curitiba são as que têm mais chances – afirmou Carr.
Leia mais:
Minotouro é dominado e perde para Ryan Bader no UFC São Paulo
Caju Freitas: McGregor venceria José Aldo novamente
Lyoto Machida pega suspensão de 18 meses por doping
O UFC realizou até hoje uma edição em Porto Alegre. Em fevereiro de 2015, o Gigantinho recebeu o UFC Fight Night 61 – na luta principal, Frank Mir nocauteou Antônio Pezão. Carr também descartou a realização de um evento em um estádio de futebol como foi o UFC 198, na Arena da Baixada – de qualquer forma, Arena e Beira-Rio dificilmente receberiam um evento por não serem cobertos.
O Ultimate chegou a organizar sete eventos no Brasil por ano em 2013 e 2014, mas optou por reduzir o número de cards no país. Além do Brasil, Argentina, Chile e Colômbia estão nos planos da organização na América do Sul.