Campeão dos penas do UFC, Conor McGregor conquistou também o cinturão dos leves, no último sábado, em Nova York, ao nocautear Eddie Alvarez no segundo round.
Após o evento, o irlandês anunciou que pretende dar uma pausa no MMA, já que será pai em meados de maio do ano que vem. Enquanto isso, o número 1 no ranking dos leves, Tony Ferguson, e o número 2, Khabib Nurmagomedov, ficam na expectativa de terem uma chance pelo cinturão.
Leia mais:
Sérgio Boaz: o UFC é refém de McGregor
UFC 205 "quebrou todos os recordes possíveis", diz Dana White
Caju Freitas: Conor McGregor faz história em Nova York
No entanto, no que depender do desejo do treinador do irlandês, John Kavanagh, uma trilogia contra o americano Nate Diaz seria o panorama ideal, para desespero dos desafiantes dos penas e dos leves.
– Entendo que Khabib é o desafiante número 1 e provavelmente será o próximo. Mas para mim, uma luta contra Nate Diaz interessa mais. Se for o Tony Ferguson ou o Khabib, tudo bem, são lutadores fantásticos e seriam lutas interessantes. Mas ainda penso que Nate seria um pouco melhor do que ambos os lutadores – disse em entrevista ao "MMA Fighting".
Vale lembrar que Conor McGregor conquistou o cinturão do penas em dezembro de 2015, quando nocauteou José Aldo, e nunca defendeu o seu cinturão, fazendo duas lutas contra Nate Diaz entre os meio-médios e deixando a categoria parada.
Antes do UFC 205, Dana White disse que, caso o irlandês conquistasse o cinturão dos leves, teria que escolher em qual categoria gostaria de ficar e abrir mão de um dos cinturões - mas até agora, nenhuma decisão foi tomada.
*LANCEPRESS