O Grêmio terá dois grupos trabalhando separadamente durante os próximos dias. Em função da segunda partida da decisão da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Atlético-MG, na Arena, os jogadores titulares treinarão no sábado e no domingo em Porto Alegre. Enquanto isso, um time suplente treina no sábado em Recife e entra em campo, domingo, contra o Santa Cruz, pelo Brasileirão.
O time, que será comandado do banco de reservas pelo auxiliar James Freitas, terá o reforço de Pedro Rocha, que cumprirá suspensão na Copa do Brasil pela expulsão no jogo do Mineirão. A escalação de um time reserva foi confirmada no treino da manhã desta sexta, no CT Luiz Carvalho, antes da viagem para o nordeste.
Antes do treino, Renato reuniu todo o grupo de jogadores para uma conversa no centro do gramado. Na sequência, os titulares foram para a academia, enquanto o técnico separava os escolhidos para o jogo de domingo. Em um rápido trabalho tático, o time ficou encaminhado com: Léo, Wallace Oliveira, Rafael Thyere, Wallace Reis e Iago; Guilherme Amorim, Kaio, Negueba, Bolaños e Pedro Rocha; Henrique Almeida. O treino foi encerrado com um recreativo.