A mais nova decisão do Inter começa às 21h desta quinta-feira no Beira-Rio. Contra a Ponte Preta, a equipe precisa vencer e secar o Vitória, que enfrenta o Santos na Vila Belmiro às 19h30min. Em caso de vitória colorada e de empate ou derrota dos baianos, o time gaúcho deixa a zona de rebaixamento.
Para o jogo, Celso Roth não confirmou o time, mas a tendência é que joguem: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Anselmo, Rodrigo Dourado, Eduardo Sasha, Anderson e Valdívia; Vitinho. O técnico alertou sobre a necessidade de vitória:
— A vida é muito direta: não podemos fugir das responsabilidades. Temos que saber como estamos e como chegamos aqui. Temos que enfrentar as coisas. Estamos em momento complicado e não podemos nem pensar em outro resultado. A Ponte é um time bom e que respeitamos, mas temos que fazer a nossa parte.
Com 45 pontos, o time de Campinas praticamente está livre do rebaixamento, mas também tem poucas chances de chegar à Libertadores. A equipe está reformulando o grupo e pensando em 2017.