O Bellator MMA tem um novo campeão meio-pesado. Na noite desta sexta-feira, o ex-lutador do UFC Phil Davis venceu o então detentor do cinturão Liam McGeary por decisão unânime e ficou com o título na luta principal do Bellator 163.
Davis dominou completamente as ações durante toda a luta e chegou a receber 10 a 8 de um jurado em dois rounds e de outro jurado em um deles. No fim, a pontuação ficou em 50 a 45, 50 a 44 e 50 a 43 para o americano.
Leia mais:
Michael Bisping descarta enfrentar Ronaldo Jacaré no UFC 206
Lutadora gaúcha fala sobre oportunidade de participar do Fight 2 Night
UFC marca luta de John Lineker contra o ex-campeão T.J. Dillashaw
Phil Davis lutou no UFC entre 2010 e 2015, com algumas vitórias expressivas na carreira – sobre Alexander Gustafsson, Minotouro Nogueira, Lyoto Machida e Glover Teixeira.
Depois de deixar o Ultimate, assinou com o Bellator e está invicto no segundo maior evento de MMA do mundo. Com triunfos sobre Emanuel Newton, Francis Carmont e Muhammed Lawal, credenciou-se a disputar o cinturão.
O inglês Liam McGeary perdeu a invencibilidade no MMA profissional. No Bellator desde 2013, havia conquistado o cinturão em fevereiro de 2015 ao vencer Emanuel Newton por decisão. Em setembro do ano passado, derrotou o veterano Tito Ortiz por finalização em sua única defesa de cinturão.