O Flamengo renovou o contrato do zagueiro Juan por mais uma temporada. Aos 37 anos, o atleta já havia manifestado recentemente o desejo de atuar ano que vem e permanecer na equipe. Flávio Godinho, vice-presidente de futebol do time, listou as qualidades do zagueiro, acredita que elas serão importantes para 2017 e conta que isso pesou para a extensão do vínculo.
Leia mais:
Marcelo Hermes terá multa de 45 milhões de euros no Benfica
Ex-volante do Grêmio deseja voltar a Porto Alegre
São Paulo faz consulta pelo lateral André Santos
– Contaram para a renovação a experiência, a técnica apurada e o espírito de liderança do Juan. Achamos que essas qualidades serão muito importantes para a próxima temporada, principalmente para a Libertadores. Ele entrou muito bem contra o Santos. Além disso, o Flamengo quer poder contar com seus cinco zagueiros em 2017.
Nesta temporada, Juan fez 31 jogos com a camisa do Flamengo. Começou o ano como titular, mas acabou indo para o banco depois de lesões e com as chegadas de Rever e Rafael Vaz.
Cria do Flamengo, se tornou profissional em 1996. Tem 279 jogos pelo clube e 30 gols, conquistando três Cariocas, uma Copa dos Campeões e uma Copa Mercosul. Deixou o clube carioca em 2002 e foi jogar na Europa, onde passou por Bayer Leverkusen-ALE e Roma-ITA. Em 2012, voltou ao futebol brasileiro para defender o Inter e, no fim de 2015, acertou seu retorno ao Flamengo.
*LANCEPRESS