Valia uma despedida digna da casa de todos os xavantes neste ano acima das expectativas, sobretudo no Brasileirão da Série B. E assim foi. Uma vitória de 1x0 sobre o CRB. O time alagoano foi vencido duas vezes pelo xavante nesta competição.
O jogo foi pegado. Apesar de o CRB não poder mais disputar acesso, o gol xavante só foi sair no segundo tempo. Na primeira etapa, um jogo equilibrado com o Brasil fazendo uma boa partida com troca de passes e tentando chegar na área adversária, sem chutões. Nathan poderia ter marcado já no início de jogo após receber passe do maestro Diogo Oliveira, mas o goleiro alagoano Julio Cesar evitou.
Na sequencia, Ramon finalizou mal na cara do gol e também desperdicou. Aí, o CRB teve também sua chance, com uma cabeçada mortal de Neto Baiano que Eduardo Martini espantou para escanteio. Marlon ainda fez bela jogada e chutou forte, obrigando defesa importante do goleiro do CRB, já aos 35 minutos.
Segundo tempo
O gol xavante só foi sair aos 30 minutos. Na cobrança de escanteio, a bola bateu em Leandro Camilo, chorou em um zagueiro do CRB, mas entrou. Logo em seguida, o zagueiro goleador foi expulso ao fazer falta que rendeu o segundo cartão amarelo. No entanto, o CRB não conseguiu pessionar o suficiente para assustar a defesa bem postada do Brasil, agora com Teco para recompor o setor.
O resultado não mudou as posições na tabela de nenhum dos dois times. O Xavante segue em décimo segundo, mas agora com 53 pontos e o CRB em sétimo, com 55. O Brasil vai ao estádio da Ressacada, no sábado que vem, enfrentar o Avaí, promovido à Série A. Será o fechamento do Brasileirão e férias merecidas para os guerreiros xavantes.