O torcedor do Internacional deu na manhã deste sábado (12) no Beira-Rio mais uma demonstração de apoio ao time na luta contra o rebaixamento. Em treino com portões abertos, cerca de 1.000 colorados, segundo dados da administração do clube, estiveram presentes para incentivar os jogadores.
Em nenhum momento houve vaias ou críticas aos atletas e sim, cantos de apoio ao elenco. A atitude dos torcedores faz parte de uma iniciativa de transformar o ambiente de forma positiva para o jogo decisivo da próxima quinta-feira contra a Ponte-Preta, no Beira-Rio. Após o treino, os jogadores foram cumprimentar os torcedores.
Dentro de campo, Celso Roth comandou um trabalho técnico onde não estiveram presentes Vitinho e Sasha. Vitinho permaneceu no CT Parque Gigante realizando trabalho de fisioterapia e ainda não está liberado para os treinos. Sasha sofreu uma pancada no treino de sexta-feira à tarde e nesta manhã realizou um trabalho especial com o preparador físico João Goulart.
A tendência de time para enfrentar a Ponte Preta indica o retorno de William à lateral direita na vaga de Ceará, lesionado.
Valdívia foi denunciado por simulação na 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, em pênalti que originou o gol da vitória sobre o Coritiba e será julgado na próxima quinta (17), a partir das 10h. Se punido, Valdívia pode ser suspenso por até seis jogos.
Após o treino desta manhã os jogadores foram liberados e terão o domingo de folga. A reapresentação acontece na segunda-feira às 9h30 quando Celso Roth começa a encaminhar a escalação.