Vadão não é mais técnico da seleção brasileira de futebol feminino. O treinador deixou o comando nesta terça-feira, após uma reunião dos dirigentes da CBF. No dia em que a entidade anunciou mudanças, como valor maior destinado à competição e um brasileirão com série A e B, a entidade entende que precisa de uma mulher no comando da equipe. Assim, a ex-jogadora Emily Lima, técnica das categorias de base da seleção e São José-SP, assume a função.
Emily, com passagens por times do Brasil e europeus, é a primeira mulher a comandar o futebol. Atualmente, ela foi vice-campeã da Copa do Brasil à frente do São José-SP. O primeiro compromisso da técnica à frente da seleção brasileira será o Torneio Internacional de Manaus, em dezembro.
Leia mais:
Com duas divisões e mais dinheiro, CBF lança novo Brasileirão feminino
A demissão de Vadão aconteceu no mesmo dia em que o treinador foi confirmado entre os 10 finalistas do prêmio da Fifa de melhor treinador da temporada no futebol feminino. À frente da seleção após dois anos e cinco meses, Vadão teve 53 jogos, 30 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. Além de dois títulos do Torneio Internacional de Futebol Feminino (2014, 2015), Copa América de 2014 e ouro nos jogos panamericanos de Toronto em 2015. Nos Jogos Olímpicos, do Rio de Janeiro, a seleção perdeu a disputa do bronze.
* ZHESPORTES