Os dois times gaúchos na Superliga masculina de vôlei entram em quadra às 20h desta quarta-feira. No ginásio poliesportivo La Salle, o nono colocado Canoas enfrenta o tricampeão mundial e líder da competição Cruzeiro. Na Serra, em sexto lugar na classificação, o Bento, recebe o vice-líder Taubaté.
Leia mais:
Maior pontuador da Olimpíada, Wallace relembra o ouro: "Um contêiner que saiu das costas"
Marcelo Fronckowiak projeta campanha do Canoas na Superliga: "Chegar aos playoffs"
Guia da Superliga: conheça os times que disputam a 23ª edição do maior torneio de vôlei do Brasil
O jogo marca o retorno do técnico Marcelo Fronckowiak à beira da quadra da equipe pentacampeã gaúcha. Suspenso nos quatro primeiros jogos do torneio, viu da arquibancada as derrotas para Montes Claros, Canoas, Taubaté e Campinas.
– Estou contente de estar voltando contra um adversário que é referência no mundo. Temos de jogar muito para fazer frente. Sabemos da grande diferença de investimento. Tenho um respeito muito grande pelo excelente projeto que é o Cruzeiro. Vamos aproveitar o jogo para dar rodagem ao nosso time – projetou o treinador.
Já o Bento, sexto colocado e dentro da zona de classificação aos playoffs, terá pela frente o atual tricampeão paulista. O Taubaté, dos campeões olímpicos Lucarelli, Éder e Wallace está invicto e perdeu apenas 3 sets na competição. No último jogo dos gaúchos, apesar da derrota por 3 a 0 para o Sesi-SP, mais de 3 mil pessoas estiveram no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves para apoiar a equipe. Para o jogo desta quarta-feira, o levantador Sandro espera que a torcida faça a sua parte novamente:
– Temos que aproveitar o fator casa. Esperamos que o torcedor possa comparecer novamente para nos incentivar.
*ZHESPORTES