Cairo Santos viveu na noite deste domingo o seu maior momento na NFL. O kicker brasileiro acertou dois field goals na prorrogação, o último deles nos segundos finais – e com direito a toque na trave – para garantir a vitória do Kansas City Chiefs sobre o atual campeão Denver Broncos por 30 a 27.
O jogo foi cheio de mudanças de comando. No início, a defesa do Chiefs dominava com Justin Houston. Ele conseguiu, inclusive, forçar um safety para abrir 2 a 0. Logo no retorno do safety punt, Tyreek Hill conseguiu um touchdown para fazer 9 a 0.
Leia mais:
Cowboys mantém grande fase e vence o Redskins no Dia de Ação de Graças
Prime Time Responde: quais técnicos correm risco de demissão na NFL?
Seis possíveis destinos para Tony Romo em 2017
O Broncos conseguiu virar com um field goal e um touchdown recebido por Jordan Taylor, deixando o jogo em 10 a 9, mas o Chiefs voltou à frente no placar antes do intervalo com uma corrida de Hill.
O time de Denver esteve melhor no segundo tempo e fez dois touchdowns seguidos, em recepções longas de Emmanuel Sanders e Bennie Fowler. Hill novamente entrou na end zone, desta vez ao receber um passe curto de Alex Smith, para dar vida ao Chiefs. A conversão de dois pontos, recebida por Demetrius Harris, forçou a prorrogação.
Na primeira campanha de cada time no tempo extra, ambos acertaram field goals com Brandon McManus e Cairo Santos. A partir de então, qualquer pontuação seria definitiva.
A um minuto do fim do tempo extra, o Broncos tentou um field goal de 62 jardas com McManus. Ele errou, e isso deixou o Chiefs já em boa posição de campo. O ataque avançou boas jardas e deixou Cairo Santos a um chute de 34 jardas da vitória – caso ele errasse, o jogo provavelmente terminaria empatado. O chute não saiu perfeito, mas a bola tocou a trave e entrou para garantir o triunfo dos visitantes.
Alex Smith completou 26 de 44 passes para 220 jardas e um touchdown. Justin Houston terminou a partida com 10 tackles e três sacks. Pelo Broncos, Trevor Siemian completou 20 de 34 passes para 368 jardas e três touchdowns. Emmanuel Sanders recebeu sete vezes para 162 jardas e um TD.
Com o resultado, o Kansas City Chiefs chegou a oito vitórias e três derrotas na temporada, em segundo lugar na divisão oeste da Conferência Americana e dentro da zona de classificação como wild card. No domingo que vem, o time visita o Atlanta Falcons na Geórgia.
O Denver Broncos saiu da zona de classificação e está em terceiro na AFC Oeste, com sete vitórias e quatro derrotas. O atual campeão do Super Bowl vai à Flórida no domingo para encarar o Jacksonville Jaguars.
Resultados da semana 12 da NFL
Quinta-feira, 24/11
Detroit Lions 16-13 Minnesota Vikings
Dallas Cowboys 31-26 Washington Redskins
Indianapolis Colts 7-28 Pittsburgh Steelers
Domingo, 27/11
Atlanta Falcons 38-19 Arizona Cardinals
Baltimore Ravens 19-14 Cincinnati Bengals
Buffalo Bills 28-21 Jacksonville Jaguars
Chicago Bears 21-27 Tennessee Titans
Cleveland Browns 13-27 New York Giants
Houston Texans 13-21 San Diego Chargers
Miami Dolphins 31-24 San Francisco 49ers
New Orleans Saints 49-21 Los Angeles Rams
Tampa Bay Buccaneers 14-5 Seattle Seahawks
New York Jets 17-22 New England Patriots
Oakland Raiders 35-32 Carolina Panthers
Denver Broncos 27-30 Kansas City Chiefs
Jogo desta segunda-feira:
23h30min Philadelphia Eagles x Green Bay Packers (ESPN)
*ZHESPORTES