O Atlético de Madrid precisava apenas empatar para garantir o primeiro lugar no Grupo D, mas a vitória veio. No Vicente Calderón, os Colchoneros bateram o PSV por 2 a 0 e não deram chances para o Bayern conseguir a liderança na última rodada.
Os madrilenhos dominaram as ações ofensivas da primeira etapa de partida com muitas chances perdidas. Gameiro, Carrasco, Griezmann e Godín, criaram as melhores oportunidades nos 45 minutos iniciais.
Leia mais
Messi marca duas vezes, e Barcelona vence o Celtic pela Liga dos Campeões
Disfarçado, Cristiano Ronaldo é visto com novo amor
Napoli empata com o Dínamo de Kiev e embola o Grupo B da Liga dos Campeões
Logo no começo do segundo tempo, no entanto, a equipe de Diego Simeone abriu o placar. Gameiro, aos nove minutos, recebeu pela direita e acertou um belíssimo chute de longa distância. Aos 20, Griezmann ampliou a vantagem. O francês recebeu de Tiago e só teve o trabalho de empurrar para o gol.
Com a boa vantatem, o Atlético de Madrid só precisou administrar a partida nos minutos finais, controlando o adversário e ainda perdendo algumas chances de aumentar a vantagem. Sem pressa, os donos da casa apenas chamavam os visitantes para seu campo de defesa e esperavam o tempo passar.
Na última rodada, o Bayern recebe o Atlético de Madrid na Allianz Arena para definir o primeiro colocado do grupo. No outro jogo da chave, o Rostov visita o PSV. Ambas as partidas acontecem dia 6 de dezembro, às 17h45min (de Brasília).
*LANCEPRESS