Levir Culpi não resistiu. Após a acachapante derrota por 4 a 2 para o Cruzeiro, o treinador não comanda mais o Fluminense. O anúncio foi feito pelo presidente Peter Siemsen, logo após o fim da partida no Mineirão. Marcão será o responsável pela equipe nas quatro últimas rodadas do Brasileirão.
– Apesar de tudo, os resultados tem nos favorecido. Apesar de difícil, ainda temos chances. Temos que dar uma mexida, uma chacoalhada, até na forma de jogar. Chegou a hora de fazer uma mudança,então anuncio a saída de Levir da comissão técnica. Depois de amanhã (terça-feira) Marcão assume o time – disse Peter, que no início da semana deu um voto de confiança ao treinador.
Leia mais:
Santa Cruz vence América-MG e adia rebaixamento dos dois times
Cruzeiro passeia no Mineirão e complica o Flu na briga pelo G-6
O presidente tricolor ainda completou afirmando que foi uma decisão sua a saída de Levir Culpi. Peter Siemsen fez críticas à forma como o Fluminense estava jogando – na visão do dirigente, muito aberta em algumas situações de jogo recentemente.
– Vamos melhorar o físico, a técnica. O Fluminense precisa de um bloqueio melhor, o clube tem jogadores de qualidade, mas temos perdidos o volume de jogo. Se a gente considerar que nosso ataque é muito veloz, temos chances de fazer o nosso jogo melhor. Estamos promovendo a mudança e agora são quatro jogos. Podemos conseguir a vaga na Libertadores – declarou Peter.
Com a derrota para o Cruzeiro, o Fluminense chegou há seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. No entanto, o Tricolor segue na disputa pela vaga na Libertadores-217, com 48 pontos e na nona colocação da tabela nacional.
Levir Culpi, que assumiu o time em março, fez 52 jogos pelo Fluminense, tendo conquistado 22 vitórias, 15 empates e 15 derrotas (52% de aproveitamento dos pontos disputados). Pelo Clube das Laranjeiras, o treinador foi campeão da Primeira Liga, vencendo o Atlético-PR na decisão do torneio regional.
* ZHESPORTES