Desde 2013 na final da Copa das Confederações que a seleção principal do Brasil não atua no Maracanã. A outrora casa da seleção voltará a ser usada ainda nestas eliminatórias. O técnico Tite já se manifestou simpático a este retorno e ele poderá ocorrer já no primeiro jogo da 2017 , contra o Paraguai no mês de março. No ano que vem, além de enfrentar os paraguaios, o time ainda jogará como mandante contra Equador e Chile.
Leia mais:
Segurança do Grêmio garante a privacidade de Tite na Venezuela
Sem Neymar, Seleção aposta em força do conjunto para vencer a Venezuela
Tite confirma Seleção com Willian no lugar de Neymar e retorno de Paulinho
Última chamada
Já tem data marcada a última convocação da Seleção Brasileira em 2016. Ela ocorrerá no próximo dia 21 de outubro, visando os jogos contra a Argentina em Belo Horizonte e o Peru em Lima nos dias 10 e 14 de novembro respectivamente. Na capital mineira os treinamentos deverão ocorrer no centro de treinamentos do Atlético, a Cidade do Galo. A permanência na cidade, antes da viagem para Lima pode ser alterada, caso haja a possibilidade de treinar mais de uma vez no local da partida contra os peruanos.
Brasil já foi à Rússia para a Copa
Sem qualquer tipo de presunção da CBF ou otimismo exagerado, o Brasil já fez como alguns países que mandaram profissionais de suas confederações ao país-sede da próxima Copa do Mundo para prospectarem possíveis alojamentos e locais de treinamentos.
Isto faz parte do planejamento para a disputa do mundial. São escolhidos vários pontos no país, uma vez que não se sabe onde serão os jogos das seleções. Mais visitas estão previstas para representantes brasileiros, bem como a ida de um grupo para acompanhar a Copa das Confederações, dentro e fora do campo, em junho do ano que vem.
*RÁDIO GAÚCHA