Atualmente na segunda posição nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, com 15 pontos, atrás do Uruguai, o Brasil entra em campo na Arena das Dunas, às 21h45 desta quinta-feira, para enfrentar a Bolívia com um time ofensivo. Sem contar com Casemiro e Paulinho, que vinham afinados no meio-campo – o volante do Real Madrid está lesionado, enquanto Paulinho está suspenso – Tite confia na versatilidade de Giuliano e Renato Augusto no setor. O técnico acredita que, mesmo com maior vocação ofensiva, a Seleção não perderá poder de marcação.
– O Giuliano já fez esse papel no Inter. (O Renato Augusto) É autêntico e tem rápida leitura de jogo, adquiriu isso na Alemanha – explicou o treinador, elogiando o meia, que será capitão do time no jogo em Natal.
Leia mais:
Com Giuliano como titular, Brasil enfrenta a Bolívia pelas Eliminatórias
Goleiro Alisson recebe visita dos pais em Natal
Renato Augusto será o capitão da Seleção contra a Bolívia
Com relação aos seis jogadores que estão pendurados para o jogo desta quinta – Neymar, Giuliano, Filipe Luís, Daniel Alves, Miranda e Lucas Lima –, Tite garantiu que não vai pedir a ninguém para forçar o cartão e cumprir a suspensão contra a Venezuela, ficando liberados para o clássico contra a Argentina, no dia 10 de novembro no Mineirão.
– Os três pontos valem a mesma coisa. Eu sei que tem conotação maior por ser um clássico, mas qual é o nosso objetivo? Não queremos nos classificar? Vale igual. Temos que ter o mínimo de inteligência para avaliar isso, os atletas e eu – concluiu o treinador.