Fora do foco principal do Grêmio, o confronto pelo Brasileirão deste sábado, diante do Figueirense, servirá para observar peças que não costumam constar nas relações de titulares de Renato Portaluppi. A começar pela zaga, em que o jovem Rafael Thyere comporá dupla com Wallace Reis, a equipe tem outros cinco garotos que ganham a "confiança" do treinador para o duelo.
— Se o Renato optar mesmo por essa equipe que ele indicou hoje, vamos tentar fazer o que fazemos sempre. É uma oportunidade que aparece e temos que estar pronto, tem que estar sempre preparado. Mas, se o professor optou por nós, é porque ele tem a confiança de colocar a gente e darmos a conta do recado — afirmou Thyere.
Para o garoto, o jogo contra o Santos, na Vila Belmiro, em que o Grêmio empatou com os donos da casa em 1 a 1 serve como motivação para o desafio com o Figueirense:
— A dedicação, a determinação e a vontade têm de ser, no mínimo, a mesma. A entrega tem que ser a mesma do jogo contra o Santos — disse. — Eles vão jogar no tudo ou nada, estão jogando em casa e têm que sair dessa situação — completou.
Confira na íntegra: