Em coletiva concedida no final da tarde desta quarta-feira (5), o presidente colorado Vitório Piffero confirmou o acertou com a Globo sobre os direitos de transmissão entre 2021 e 2024. O acordo envolve todas as mídias (TV aberta, à cabo, pay per view, internet, mobile e transmissão internacional).
O acerto, segundo Piffero, não fere o estatuto do Inter, que não permite que o clube antecipe receitas para gestões futuras.
— Este é um acordo extremamente vantajoso no sentido de luvas. Elas não são adiantamento, então não ferimos nem estatuto velho, nem o novo. É importante salientar que havíamos colocado no conselho. Não temos nenhum centavo de adiantamento, e até o fim da gestão, não teremos nenhum adiantamento. Não ferimos o estatuto e fizemos um contrato como o clube faz desde os anos 80. — alegou o mandatário colorado.
Piffero também confirmou que o acordo com o Esporte Interativo referente à TV fechada para o biênio 2019/20 seguirá em vigor. A extensão contratual até 2024, no entanto, foi anulada por conta do acerto com a Globo.
De acordo com o presidente colorado, uma nova forma de distribuição de cotas de televisão será estabelecida. O modelo seria semelhante ao realizado na Europa.
— Serão 40% divididos equivalentemente a todos os clubes, 30% pela aparição e 30% como premiação — afirmou.
Na entrevista, o presidente colorado também confirmou o nome que a situação lançará à eleição. Questionado se o nome seria Pedro Affatato, integrante do departamento de futebol, Piffero foi claro:
— Viu como vocês sabem? — brincou.